Desativando o certificado SSL para autenticação das contas

Servidor de Email: Desativando o certificado SSL para autenticação das contas

Quando instalamos o servidor de email configuramos o Postfix com um certificado SSL livre que permite o envio de mensagens SMTP criptografadas pela porta 587 (TLS)  do servidor. O certificado instalado, por ser genérico, faz com que apareça uma mensagem ao configurar o cliente de email dizendo que o certificado não é confiável ou válido.

Ler mais

Configuração servidor VPS para sites

Configurando um VPS para hospedagem de site – Parte 1: Introdução

Neste tutorial vou mostrar como configurar um servidor VPS Linux de 5 dólares/mês, para hospedagem de site. E o servidor ainda pode ser usado para outros serviços Linux como VPN, servidor de aplicativos, etc…

Durante alguns meses fiz testes com vários provedores de hospedagem, no Brasil e no exterior, e cheguei a uma conclusão: Sempre que o Fator Binário começa a ter muitos acessos no mesmo dia a hospedagem apresenta problemas como “Bad Request” ou “Time Limit”.

Ler mais
plugin-seo-para-wordpress-melhores

Melhores Plugins de SEO para wordpress

7 Plugins para Otimizar seu site WordPress

Em 2010, o Google anunciou oficialmente que a velocidade de carregamento de uma página interfere diretamente no ranqueamento dos mecanismos de busca.

E todos nós queremos ranquear melhor para trazer muito mais tráfego para o nossos sites, não é mesmo?

O fato é que a velocidade não é importante apenas para os mecanismos de busca, mas também para a experiência do usuário.

Melhorar o tempo de carregamento da sua página é bom também para os visitantes do seu site, garantindo que eles terão a melhor experiência possível.

Ler mais
Linux

Acessando um servidor Via SSH com a ferramenta Putty

Veja como é simples ter acesso a um servidor com a ferramenta Putty.

Para quem não conhece a ferramenta PuTTY digo que é um cliente SSH livre/open source para sistemas Windows e UNIX/like.

Através dela podemos ter conectividade fácil para qualquer servidor que execute um daemon SSH (geralmente fornecido pelo OpenSSH).

Este software, nos deixa conectados remotamente para executar serviços em uma sessão de console no sistema.

SSH permite o acesso remoto a servidores Linux utilizando um terminal seguro, a conexão é criptografada e evita  qualquer interceptação das informações entre o servidor e o cliente.

Ler mais