plugin-seo-para-wordpress-melhores

Melhores Plugins de SEO para wordpress

7 Plugins para Otimizar seu site WordPress

Em 2010, o Google anunciou oficialmente que a velocidade de carregamento de uma página interfere diretamente no ranqueamento dos mecanismos de busca.

E todos nós queremos ranquear melhor para trazer muito mais tráfego para o nossos sites, não é mesmo?

O fato é que a velocidade não é importante apenas para os mecanismos de busca, mas também para a experiência do usuário.

Melhorar o tempo de carregamento da sua página é bom também para os visitantes do seu site, garantindo que eles terão a melhor experiência possível.

Por exemplo, estudos revelaram que só um segundo a mais de demora no carregamento da sua página pode resultar em uma queda de 7% na conversão. Um segundo apenas parece não fazer diferença, mas significa muita coisa quando paramos para pensar sobre isso.

Para aqueles que usam WordPress, existe uma vantagem competitiva. Nós não precisamos de muitas técnicas para implementar melhorias e ver avanços no tempo de carregamento de nossos sites

Isso tudo graças a grande quantidade e qualidade de Plugins desenvolvidos para WordPress para ajudar otimizar seu site. E o que torna tudo ainda melhor é que todos os plugins que selecionamos abaixo são de graça!

1. WP Smush.it

wp smush

Esse plugin é baseado no Yahoo Smush.it, um serviço que otimiza as imagens e remove os bytes desnecessários. Isto pode melhorar muito a velocidade de carregamento do seu site, porque reduz consideravelmente o tamanho das imagens, que, normalmente, é uma das partes mais demoradas do carregamento de uma página.

A maioria das ferramentas utiliza formatos que interferem na qualidade, mas nesse você consegue compactar sem notar nenhuma diferença.

Principais funções:

  • Tira a cor não utilizada das imagens
  • Tira os metadados dos JPEG’s (eles não influenciam na indexação)
  • Otimiza a compressão de JPEG
  • Integrado com a API Smush.it

2. WP Super Minify

wp super minify

A idéia de minify é combinar arquivos Javascript (JS), HTML e CSS para que eles possam ser compactados e entregues para os usuários, reduzindo a quantidade de dados a ser transmitida e o número de requisições de arquivos que seriam feitas para seu servidor, reduzindo, assim, o tempo de carregamento do site.

Vale a pena ressaltar que você precisa ser um pouco cuidadoso ao instalar esse tipo de plugin. Ele pode dar conflito com outros plugins instalados.

Mas o WP Super Minify te dá a opção de desabilitar a compressão no JavaScript e/ou CSS quando acontecer algum desses conflitos.

Principais Características.:

  • Compactar JavaScript, CSS e HTML
  • Opção de desabilitar a compressão em CSS/JavaScript
  • Bem direto e fácil de usar.

3. Plugin CDN GoCache

plugin gocache

Mas o que é uma CDN? CDN vem de Content Delivery Network, ou seja, Rede de Distribuição de Conteúdo. Ou seja, uma rede de computadores que armazena o conteúdo do seu site, em servidores espalhados por todo o Brasil (e mundo), entregando o conteúdo aos usuários do seu site a partir do servidor mais próximo e mais rápido.

Desta forma ele consegue acelerar muito o carregamento do seu site, especialmente para usuários que estão mais longe do seu servidor de hospadagem e também em momentos de pico de visitas em seu site.

Esta tecnologia tem sido cada dia mais usada e praticamente mandatória para quem deseja ter um site confiável e rápido.

O Plugin WordPress da GoCache é simples de instalar e irá garantir que, sempre que você atualizar algum dado em seu WordPress, ele será imediatamente atualizado em toda a rede de servidores da CDN.

Principais Características.:

  • Fácil de Instalar
  • Remove da Cache da CDN, automaticamente, os arquivos atualizados em seu WordPress

4. WP Fastest Cache

wp fastest cache

WP Fastest Cache vem com um ótimo conjunto de recursos e é muito fácil de usar.

Alguns plugins são muito básicos, outros são muito avançados – o desenvolvedor deste plugin definitivamente encontrou o meio termo.

Basta instalar, ativar e executar as configurações. Em seguida, clique em salvar e você está pronto para usar.

Neste plugin, gostamos especialmente de como é fácil definir prazos para limpar o cache de URLs específicas.

E fica melhor: esse plugin é usado por mais de 200 mil pessoas e recebe ótimas críticas no WordPress.org.

Principais características:

  • Configuração simples
  • Com 1 click você consegue limpar o cache ou o CSS
  • Redução de CSS e HTML
  • Defina posts / páginas para excluir
  • Configurar tempo programado para posts/páginas ou até URL expirarem.
  • Versão Premium com configurações extras

5. WP Super Cache

wp super cache

Esse é um dos plugins mais baixados dessa lista.

Você consegue fazer toda a configuração inicial para ajudar a otimizar site wordpress, mas existem algumas outras funções que só ficam disponíveis para usuários premium.

Principais configurações:

  • Suporte para vários tipos de caches (Mod_Rewrite, PHP and Legacy)
  • Servidor para arquivos em html
  • Cache pré carregado

6. W3 Total Cache

w3 total cache

Este é outra ferramenta muito popular para acelerar a velocidade do seu site. Ele é mais que um simples plugin, é uma ferramenta completa.

Há uma grande variedade de opções e vários métodos de limpeza de cache.

Mas, a verdade é que por ter tantas opções assim, não é tão simples de mexer. E se você não sabe o que está fazendo, pode quebrar sua página. Por isso a  maioria dos usuários que usam esse plugin já tem um conhecimento avançado sobre como otimizar site wordpress.

Features:

  • Armazenamento em Cache
  • Armazenamento em banco de dados
  • Armazenamento de objetos
  • Opção de compactar
  • E muito mais

7. BZ Lazy Load

lazy load

Geralmente quando um usuário visita o seu site e tenta abrir uma página, o site faz o download da página inteira.

Se for uma página muito grande e com muitas imagens isso pode levar muito tempo para terminar.

A verdade é que você não precisa necessariamente da página inteira fazendo download ao mesmo tempo, especialmente as imagens que utilizam a maior parte do tempo de download.

A ideia dos “downloads preguiçosos” é fazer download do elemento específico quando ele realmente for necessário.

Principais funções:

  • Substituir imagens de posts, avatares e thumbnails
  • Substitui iframes de conteúdo por um espaço reservado até o conteúdo precisar ser carregado
  • Usa jQuery para carregar assincronamente.
  • Compacta imagens sem comprometer a qualidade do design.

Bonus: 6 melhores ferramentas para testar a velocidade do seu site

Essa publicação é sobre os plugins que você pode utilizar para melhorar a velocidade de carregamento do seu site, fazendo caches de conteúdo, utilizando CDN, diminuindo imagens e postergando o carregamento de elementos pesados.

Mas achamos também é importante compartilhar com vocês algumas ferramentas, além de plugins, para que possa usar para medir a velocidade do seu site.

Esses tipos de ferramentas são mais simples e on-line, sem necessidade de instalar nada. Funcionam apenas colando a URL do seu site dentro do local indicado e executando o teste.

Aqui vão 5 ferramentas para você começar:

Junte tudo isso

Se você está lutando para entender como otimizar um site wordpress e melhorar o tempo de carregamento da sua página, basta instalar alguns destes plugins e logo vai ver uma melhoria considerável no carregamento do seu site.

É importante ressaltar que você não deve se empolgar muito e instalar tudo isso. Apenas instale o que você precisa e lembre-se de que, às vezes, menos é mais. Com certeza existem outras formas de acelerar o carregamento do seu site, mas alguns desses plugins definitivamente são uma ótima maneira de começar.

Agencia HOst

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *